Arquidiocese de Maceió realiza Semana Social Zilda Arns


A Arquidiocese de Maceió realizará a segunda edição da Semana Social que ocorrerá de 1º a 7 de setembro de 2010 na capital alagoana, prestando uma homenagem à médica e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, que morreu em missão humanitária no Haiti, vítima do terremoto de 12 de janeiro.

Para arquidiocese de Maceió, "a proposta idealizada pela Arquidiocese de uma Igreja Missionária e Samaritana, caminheira, imersa na história e no sofrimento das pessoas, com tempo para curar e sanar as enfermidades sociais, sem hora marcada para o serviço e a doação, disposta a unir forças pela defesa da vida, encontra em Zilda Arns e na sua obra um dos testemunhos mais eloqüentes".

A Semana Social prevê celebrações religiosas, conferências, exposições e o Plebiscito popular pelo limite da Propriedade de Terra, onde contará com a presença de diversos setores da sociedade ligados aos temas em questão. O encerramento será marcado pela caminhada do Grito dos Excluídos que este ano ocorrerá na cidade de Murici (AL).

Nenhum comentário: