CAMUTANGA TORNA-SE PARÓQUIA E TEM COMO PRIMEIRO PARÓCO O FERREIRENSE PADRE ANDRÉ CARLOS


A cidade de Camutanga (Zona da Mata Norte de Pernambuco), recebeu com grande alegria na última sexta-feira 13 de agosto, seu bispo diocesano Dom Severino batista de França, para a cerimônia de criação da paróquia e posse de seu primeiro pároco. A comunidade de Camutanga estava dentro dos limites da paróquia de Nossa Sra. da conceição da cidade de Ferreiros-Pe, sob a administração do Pe. Ailton Maciel, pároco da mesma.
Depois de muita espera, a igreja centenária recebeu enfim de seu Pastor diocesano o título de paróquia e passará a ser administrada e regida espiritualmente por seu primeiro pároco, o Pe. André Carlos (foto). A solenidade aconteceu nesta sexta-feira 13/08/2010 às 17:00h e contou com a presença de vários padres da diocese, seminaristas, autoridades locais e o povo de Deus.
Por fim, fica a gratidão estampada nos rostos dos camutanguenses a Deus e a Dom Severino por este feito que marca o início de uma nova caminhada. Parabéns a neo-paróquia e a Pe. André, seu pároco. Que o Espírito Santo os ensine a amar e colaborar com seu pastor, na construção do reino de Deus.

Nenhum comentário: