Caminhada pela paz na diocese de Floresta


Neste domingo, 5, aconteceu no município de Floresta (PE), a Caminhada pela Paz, com o tema “A Paz começa na família e na escola para chegar até a sociedade”. De acordo com a organização da caminhada, houve participação significativa de 11 paróquias que integram a diocese de Floresta.

O bispo de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, que participou da caminhada, trouxe uma mensagem transmitindo também a palavra do bispo de Floresta, dom Adriano Ciocca Vasino, que não teve como participar da caminhada.

O percurso teve três paradas com reflexões sobre os temas: família, escola e sociedade no processo de construção da paz.

No término, aconteceu na Praça Major João Novaes, uma celebração Ecumênica manifestando assim a co-responsabilidade de todos na vivência concreta da Cultura de Paz em nossa região.

“Como cantamos tão vivamente: ‘Deus nos abençoe, Deus nos dê a paz, a paz que só o amor é quem nos traz’. Esse é o refrão que queremos fazer ressoar nos quatro cantos da nossa Igreja Particular de Floresta e no mundo inteiro, na luta pela justiça e pela igualdade”, completa a organização da caminhada.

Nenhum comentário: