Caminhada Sim à Vida leva milhares de fiéis à Avenida Boa Viagem


Milhares de pessoas foram até a Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo, para protestar contra o aborto, a violência e as drogas. Cinco trios elétricos animavam os fiéis católicos das 103 paróquias do Estado enquanto eles andavam pela via segurando cartazes. O evento foi promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife e teve a presença do arcebispo, Dom Fernando Saburido, que andava pela rua, no meio dos fiéis.

O evento, denominado Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida, acontece pelo quarto ano consecutivo. e serve de preparação para a Semana da Vida, que começa na sexta-feira e vai até o dia 7 de outubro. A celebração é promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para agradecer e lembrar o valor do dom que receberam de Deus.

“Esse é um momento dos católicos para celebrar o homem e o meio ambiente e também pedir mudanças para as ações que ferem o direito à vida", afirma Saburido. Durante toda a caminhada, desde o edifício Castelinho até o 2º Jardim, um percurso de aproximadamente três quilômetros, os fiéis cantavam e dançavam músicas de louvor.

Nenhum comentário: