Diocese de Pesqueira realiza caminhada por um milhão de árvores em Pernambuco


A cidade de Pesqueira, no Agreste Meridional de Pernambuco, recebeu no último dia 03 a caminhada da campanha Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor, que tem o objetivo de plantar Um Milhão de Árvores em Pernambuco até junho de 2011. A caminhada é uma realização da Cáritas Diocesana/Diocese de Pesqueira e o Projeto Plante essa Idéia em parceria com outros atores locais da cidade.

Participaram cerca de 500 agricultores e agricultoras de 14 municípios do Agreste Meridional, além da sociedade da cidade de Pesqueira, representantes de igrejas e empresários locais. Além da caminhada houve feira de artesanato e exposição e troca de diversos tipos de mudas, como hortaliças e fruteiras da região. A atividade também contou com apresentações culturais locais. A concentração da caminhada aconteceu na Praça Dom José Lopes, centro de Pesqueira, e seguiu até a Praça Comendador José Didier (Praça da Rosa), onde aconteceram as apresentações culturais e a feira. Lá também aconteceu o lançamento da campanha na cidade.

Campanha - Na última terça-feira, dia 31 de agosto, o Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente também aderiu a campanha, com o lançamento do Programa Pernambuco Verde. As 190 mil árvores previstas para serem plantadas pelo programa irão ser contabilizadas pela campanha.

Contador de árvores na internet – A campanha Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor, iniciada em junho de 2010, está com o contador de árvores plantadas na internet. Acessando a página eletrônica www.plantemaisarvores.wordpress.com qualquer pessoa pode fazer o cadastramento das árvores que já plantou em Pernambuco. A campanha também conta com um perfil no twitter www.twitter.com/maisarvorespe onde os participantes da campanha podem interagir.

Nenhum comentário: