'Maria é um olhar silencioso que cura', disse Dom Josafá Menezes


“A protetora Imagem da Nossa Senhora brilha em seu altar envolvida com um precioso manto de veludo azul, ricamente bordado de dourado parece sorrir para todos os devotos que a invocam”.

Desta maneira, o bispo auxiliar de Salvador, Dom Josafá Menezes da Silva, descreveu a Imagem da Padroeira do Brasil entronizada sob aplausos dos fiéis no Santuário Nacional.

Em sua homilia, Dom Josafá ressaltou o olhar silencioso que cura e traz esperança, refletindo o tema desta noite, Maria: olhar que cura.

“Maria é um olhar silencioso que cura. Nossa Senhora Aparecida no seu Santuário tem poder que transforma. Coloque-se sob esse olhar”, disse.

Dom Josafá trouxe de Salvador o carinho dos baianos pela Senhora Aparecida. Carinho manifestado nas inúmeras paróquias dedicadas à Padroeira no Estado, e que trazem esperança em todo o país.

“O povo baiano tem uma grande devoção pela Mãe de Deus. Mas a razão especial que temos pela Senhora Aparecida, talvez seja a nossa identificação com ela. Nós que somos conhecidos pelas marcas diversas da cultura africana em nossa identidade.”

Refletindo o milagre da menina cega de nascença que volta a enxergar, Dom Josafá destacou que a Senhora Aparecida nos cura de nossas cegueiras para que possamos retomar o bom caminho da vida.

“Este olhar carinhoso da Mãe Aparecida é a sua participação na salvação da humanidade. Maria é mãe que sorri compassiva de seus filhos”.

Concluindo, Dom Josafá deixa uma mensagem para devotos de todo Brasil para que assim como a menina cega que voltou a enxergar, não desanime na fé e na esperança.

“Para um país como o nosso marcado por problemas sociais, uma das curas que o olhar de Maria deve operar em nós é a cura do desanimo e da falta de esperança. Nossa Senhora Aparecida comunica a todos os seus peregrinos e ao povo brasileiro com um olhar de esperança e alegria”, concluiu.

fonte:a12.com

Nenhum comentário: