Bispos brasileiros saúdam a presidente eleita Dilma Rousseff ao término das eleições


Um dia depois do resultado final do segundo turno das eleições presidenciais a CNBB através de um comunicado oficial cumprimenta a presidente eleita Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT) e demais representantes eleitos no dia de ontem, e pede à primeira mulher a exercer este cargo no Brasil “fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral”. Outros prelados como o Cardeal Scherer de São Paulo também escreveram à nova presidenta da República.

“Ao final do segundo turno das eleições, ocorrido neste domingo, 31 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB saúda todos os eleitos – deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República -, augurando-lhes sucesso na tarefa de representar e defender o povo que os escolheu para esta missão”, afirma a nota da Conferência Episcopal.

Em seguida, o comunicado informa que “a CNBB cumprimenta de maneira especial a Sra. Dilma Rousseff, eleita presidente da República, a quem caberá dirigir os destinos da nação brasileira nos próximos quatro anos”.

“Dela e dos demais eleitos se espera fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral. Passadas as eleições, o compromisso de todos é unir os esforços na construção de um Brasil com paz, justiça social e vida plena para todos. Pesa sobre os ombros de cada um dos eleitos a responsabilidade de corresponder plenamente às expectativas e à confiança, não só de seus eleitores, mas de toda a Nação brasileira”, afirma a nota dos prelados brasileiros.

Por último os bispos saúdam “o povo brasileiro, que protagonizou o espetáculo da cidadania e da democracia ao participar ativamente das eleições em seus dois turnos”, e afirmaram que “cabe, agora, a todos nós, brasileiros e brasileiras, a irrenunciável tarefa de acompanhar os eleitos no exercício de seu mandato, a fim de que não se percam nos caminhos do poder de que foram revestidos”.

A CNBB pediu também a “Deus, de quem provém toda autoridade, acompanhe cada um dos eleitos com sua graça e sua bênção. O divino Espírito Santo os ilumine e lhes conceda sabedoria a fim de que tomem sempre as decisões mais acertadas para o bem de nosso povo. Imploramos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para os que foram eleitos e para todo o povo brasileiro”.

Na sua carta aparecida hoje no site da Arquidiocese da capital paulista, Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo escreveu à presidente-eleita Rousseff:
“Faço votos e rezo a Deus para que a senhora tenha as luzes do Alto e a assistência do Espírito Santo para exercer bem o mandato que o povo lhe confiou, na esperança de que possa ajudar nosso País a superar situações de injustiça, pobreza e exclusão social, promovendo o bem comum, a paz e a solidariedade social e o respeito profundo pelas liberdades democráticas, o ambiente, a dignidade e a vida humana”.

fonte:acidigital.com

Nenhum comentário: