Divulgada a programação oficial da 106ª Festa do Morro


Moradores do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, estão se preparando para receber a maior festa religiosa e popular do Estado de Pernambuco, a qual reúne milhares de pessoas que vêm dos mais diversos locais do Brasil expressar sua fé na Imaculada Conceição.

A 106ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, que vai acontecer no período de 29 de novembro a 08 de dezembro de 2010, no Morro da Conceição, este ano traz o tema “Mães, Eis Aí os Teus Filhos”. Para que a festa aconteça, várias instituições governamentais apóiam o evento, tais como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Pernambuco, CTTU, Secretarias de Cultura Estadual e Municipal, Empetur, e demais órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife, que delegam seus funcionários para dar todo apoio aos fiéis que vão ao Morro.


Com um público esperado de 800 mil pessoas, a popularmente conhecida “Festa do Morro” vem com um enfoque diferenciado neste ano; são as ações de cunho social. Uma destas ações é a arrecadação de donativos para os desabrigados das enchentes no Estado com o intuito de minimizar o sofrimento das pessoas que passaram por tal calamidade, com a distribuição de vários postos de arrecadação devidamente identificados para a coleta destes donativos durante os dez dias da festa.

A 106ª Festa do Morro fará, também, uma homenagem a dois grandes símbolos de doação e serviço a sociedade: Drª Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança do Brasil, falecida no início do ano em missão de Paz no Haiti; e o Instituto de Medicina Integral de Pernambuco – IMIP, pelos seus 50 anos de serviço médico-social em Pernambuco.Para receber estas homenagens, a Festa do Morro contará com a presença do Dr. Nelson Arns Neumann, filho da Drª Zilda e atual coordenador da Pastoral da Criança Internacional; e do Superintendente do IMIP, o Sr. Antonio Carlos dos Santos Figueira, no dia 03 de dezembro.

O novenário terá cinco missas diárias, nos horários das 7h, 9h, 11h, 16h e 19h, até o dia 07 de dezembro, pois no dia 08 de dezembro terá missa a cada duas horas começando das 0h até 10h, seguindo da procissão de encerramento com a missa final. O percurso da procissão de abertura terá uma mudança, nos últimos anos a concentração e saída da caminhada ao Santuário do Morro da Conceição aconteciam na Praça do Trabalho, porém esse ano a procissão sairá do Sítio da Trindade, com a trajetória de 2,1 km.

A programação cultural terá um diferencial este ano com inserção de noites temáticas e programação voltada para cada estilo musical.

Mais informações pelo site: www.morrodaconceicao.com.br

Nenhum comentário: