Filme ‘Aparecida - O milagre’ conta história de resgate da fé

Está previsto para dezembro o lançamento de “Aparecida – O milagre”, um filme brasileiro que conta uma história de devoção à Nossa Senhora Aparecida. Dirigido por Tisuka Yamasaki e produzido por Gláucia Camargos, toda a trama se passa no Vale do Paraíba, região do Estado de São Paulo onde está localizada a Basílica Nacional de Aparecida, o maior santuário mariano do mundo.

Nomes como Murilo Rosa, Bete Mendes, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Rodrigo Veronese e Leona Cavalli fazem parte do elenco dessa produção cinematográfica.

A produtora do longa-metragem diz que é uma grande responsabilidade produzir um filme com um olhar atual sobre a história e devoção à Padroeira do Brasil. “É impossível fazer um filme sem se aproximar dela, e isso me emociona muito: falar da minha aproximação com ela”, comenta Gláucia referindo-se à Mãe Aparecida.

De acordo com o Santuário Nacional, a obra, apesar de abordar uma temática religiosa, não foi tratada de forma piedosa, por isso, “Aparecida – O Milagre” não é mais um filme religioso, mas sim uma obra que retrata essa temática de forma provocadora e atual, com arte, beleza e saudável emoção.

A história

O roteiro mostra a história de um menino pobre que se torna um empresário bem-sucedido de São José dos Campos (SP). Após um grave acidente com o filho, com quem ele mantém uma relação difícil em decorrência do rapaz querer ser ator e não seguir sua carreira, o empresário busca suas origens. Em suas lembranças junto à mãe, que vive em Aparecida (SP) e é devota de Nossa Senhora Aparecida, o protagonista faz um resgate de esperança e fé.

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira Oficial do país em 16 de julho de 1930, por meio de um decreto do Papa Pio XI.

Em 4 de julho de 1980, o Papa João Paulo II, em sua histórica visita à nação brasileira, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, monumento construído com o carinho e a devoção do povo brasileiro, numa Celebração Eucarística solene, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus.

Assista ao trailer do filme:

Nenhum comentário: