Procissão da Bandeira abre a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição

Procissão da Bandeira abre a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição de 2010.O evento ocorre nesta segunda-feira (29); saindo da residência da Srª Lindalva Rodrigues (Comadre), na rua Maria das Dores Ribeiro Lira (Ferreiros Novo) em direção a Igreja Matriz.Com uma grande Procissão luminosa, a procissão da Bandeira dará início ás festividades que vão ocorrer durante os dez dias de festa. Com o tema ''NA ESCOLA DE MARIA ,NOS TORNAMOS DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS DE JESUS'', o evento acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade.

Com saída prevista para as 19h.A caminhada vai seguir pelas ruas de Ferreiros indo em direção a Igreja Matriz. Chegando ao local acontecerá a Santa Missa com o Pe.André Carlos da Silva, e logo após a Missa,hasteamento da Bandeira da Padroeira.

A festa desse ano, é a ultima festa que o nosso querido Pároco o Padre Ailton realiza no nosso município o clima de despedida não dar pra esconder e o semblante de quem já está deixando saudade na nossa comunidade, mas como tudo passa só Deus que permanece pra sempre, é tocar a bola pra frente e rezar para que o novo Pároco também faça um grande trabalho na nossa Paróquia.

Nesta edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição, o evento contará com a presença do Bispo Dom Severino que vem no próximo sábado para a Celebração do Santo Crisma. E com a presença de diversos Padres da Nossa Diocese e também de outros lugares.

A programação cultural também fará parte da festa este ano, com apresentações Culturais Como a Ciranda do Amor de Zé Galdino que vai se apresentar no dia da Padroeira no dia 08 de Dezembro e com a apresentação de outros Eventos Culturais e Diversos Artistas da nossa Terra.

2 comentários:

JOSÉ DE FREITAS disse...

COM A SAÍDA O PADRE AILTON MACIEL PESSOA DE GRANDE PERSONALIDADE COMO PAROCO, ACHO QUE O BISPO DEVERIA NOMEAR PARA FERREIROS O PADRE SEVERINO CORREIA QUE É DESTA DIOCESE E ESTÁ PARA VOLTAR DA DIOCESE DE NOVA FRIBURGO NO RIO DE JANEIRO ONDE ELE EXERÇE SEU MINISTÉRIO EM MISSÃO. ELE É UM PADRE QUE CORRESPONDERÁ E CONDUZIRÁ COM MUITO ZELO DE DEDICAÇÃO OS TRABALHOS RELIGIOSOS NA PAROQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÃO DE FERREIROS. HOMEM DE DEUS.

Anônimo disse...

Concordo com o amigo,o Pe.Severino Correia está fazendo falta nesta Diocese de Nazaré,pois ele é um homem de padre de grande valor, aquiem Nazaré ele exerçeu cargos importantes e sempre desempenhou com muita competência, tais como; Reitor do Seminàrio Maior, Representante do Clero durante várias vezes, coordenador Diocesano de Liturgia e muitos outros, ele foi Paroco nas paróquias de Santa Maria do Cambucá, Bom Jardim e Passira.E por onde passou deixou muitos amigos e muitas saudades.