CNBB envia mensagem de Natal ao povo brasileiro


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma mensagem de Natal ao povo brasileiro, como faz, tradicionalmente, todos os anos.

No texto, os bispos dirigentes da instituição pedem que as bênçãos de Deus sejam derramadas de forma abundante no coração de todos, indicando Jesus como "o caminho para que em nossas famílias, nas comunidades e na sociedade vivamos o amor, a reconciliação e a paz".

Apesar de o Brasil viver um período que apresenta sinais de progresso econômico, ainda persistem diversos contextos de exclusão, cuja "realidade é fruto do individualismo e do egoísmo que orientam a organização da sociedade atual na lógica da concentração de bens e riquezas e da exclusão social", afirmam.

A CNBB também recorda que, "a exemplo de Cristo, a Igreja no Brasil assume as angústias e tristezas do povo brasileiro, bem como suas esperanças, a fim de que, animada pelo Espírito, possa realizar sua missão no horizonte da gratuidade, da solidariedade e da alegria".

Por fim, o texto faz um convite a viver esse período com gestos de partilha, colaborando na construção de uma sociedade pacífica e sem exclusões.

A mensagem foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 16, no website da entidade.

Nenhum comentário: