Confira o Discurso de Posse do Pe. Francisco Valdemar


Exmº e Revmº Dom Severino Batista de França nosso Bispo Diocesano
Revmº Pe. Ailton a quem saúdo os demais sacerdotes, diáconos, seminaristas e demais autoridades.

Querido povo de Deus.

''Que poderei retribuir ao senhor por todo bem que ele fez? Erguerei o Cálice da salvação invocando o nome santo de Deus'' (Sl 115).

Agradeço a Deus os imensos benefícios concedidos em minha vida sacerdotal. Ao dileto D. Severino agradeço a confiança em mim depositada e ao grande bem que tens feito a Igreja de Deus como Bispo e pastor.

A Paróquia de Vicência, aqui tão bem representada agradeço a oportunidade do meu crescimento sacerdotal e pastoral nos meus 06 anos de ministério pastoral tão fecundos e felizes, e pelo acolhimento humano e sincero.

A Paróquia de São Vicente Férrer, aqui também representada, onde por 04 anos exerci meu ministério sacerdotal apascentando aquele rebanho que me trouxe sempre alegria.
As equipes que trabalharam para que esta festa acontecesse. Muito obrigado.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e filhos (as) paroquianos que hoje me recebem, em prece rogo: rezem por mim para que, com a luz do Espírito Santo e na humildade de coração eu possa apascentar este rebanho hoje a mim confiado. Vim em nome de Deus e com alegria, para continuar os trabalhos do sempre querido Pe. Ailton com vossa colaboração e oração.
Irei ao encontro de todos, a todos vim para anunciar o Evangelho, a boa nova que Jesus Cristo; vim para abençoar, vim para santificar, vim como aquele que serve. Vim como pai para vos acolher, mas, sobretudo vim como irmão, o irmão menor. A todos quero amar.

Por fim rogo a Mãe de Deus e nossa, a quem dedico o meu paroquiato que ao lado do seu filho continue intercedendo por mim e por todos nós.
Assim seja!

Ferreiros, 02 de janeiro de 2011

Esse discurso foi proferido no dia 02 de janeiro de 2011 na celebração de posse do Padre Francisco Valdemar. Humildade, alegria e vontade de trabalhar esse é o nosso novo pároco que assume a Paróquia como aquele que quer anunciar como aquele que quer ir aos lugares mais distantes e longínquos para dizer que Jesus Cristo é o senhor das nossas vidas das nossas famílias da nossa cidade do nosso país, então que possamos dizer com toda a alegria de nosso coração BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!!!

Nenhum comentário: