Homenagens marcam um ano da morte de Dra. Zilda Arns Neumann


Hoje dia 12 de janeiro marca um ano de falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, Pastoral da Criança Internacional, presente em 20 países e da Pastoral da Pessoa Idosa, morta no terremoto que atingiu o Haiti em janeiro de 2010.
A data será lembrada em Forquilhinha/SC, terra natal de Dra. Zilda e em diversas comunidades, no Brasil e no exterior, onde a Pastoral da Criança está presente.

A Administração Municipal de Forquilhinha/SC e a Pastoral da Criança da Diocese de Criciúma vão homenagear a Dra. Zilda Arns Neumann com a colocação de quatro memoriais, sendo um em frente à Casa Mãe Helena, sede da Pastoral em Forquilhinha, e os outros três posicionados nas entradas da cidade.

Os memoriais são feitos em aço escovado com frases diversas de autoria da Dra. Zilda e foram confeccionados com o auxílio de patrocinadores.
A cerimônia inicia às 18h30min do dia 12 de janeiro, em frente à Casa Mãe Helena. Em seguida haverá uma celebração eucarística na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Frei Carlos José Köber. Os atos devem contar com a presença de diversos membros da família, além de lideranças da Pastoral de toda a Diocese. Em todo Brasil vão acontecer celebrações eucarísticas organizada pela Pastoral da Criança.

fonte:pastoraldacriança.org.br

Nenhum comentário: