A vinda do Espírito Santo

Nesta semana estaremos trazendo um pouco mais sobre a Pessoa do Espírito Santo, para crescermos na fé. E nosso convite é para que ao ler este post você já vá clamando: “Vem Espírito Santo, vem como em Pentecostes, revela Cristo Jesus ao meu coração e faz de mim uma criatura nova. Eu quero esta vida nova! Vem Espírito Santo!!!!”

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” At 2,1-4

CIC 684. O Espírito Santo, pela sua graça, é o primeiro no despertar da nossa fé e na vida nova que consiste em conhecer o Pai e Aquele que Ele enviou, Jesus Cristo (2)

CIC 689. Quando o Pai envia o seu Verbo, envia sempre o seu Espírito: missão conjunta na qual o Filho e o Espírito Santo são distintos mas inseparáveis. Sem dúvida, é Cristo quem aparece, Ele que é a Imagem visível de Deus invisível; mas é o Espírito Santo quem O revela.

Só podemos amar de fato aquilo que conhecemos. Juntos trilhamos este caminho de conhecimento da nossa Santa Mãe Igreja e suas riquezas. Vem Espírito Santo!

Nenhum comentário: