Dia do Catequista

No último domingo do mês de agosto celebra-se o Dia do Catequista. Esta importante vocação tem, ao longo dos anos, iniciando crianças e adultos no Catolicismo, através da preparação para a Primeira Eucaristia.

Deus utiliza o trabalho dos e das catequistas para revelar-se àqueles que melhor desejam conhecê-Lo. A maioria das pessoas recebeu a formação catequética ainda na infância; outras, já adultas. Certamente, porém, a lembrança do catecismo é algo marcante na vida do católico. É o catequista quem conduz os primeiros passos dados na direção do encontro com Jesus Sacramentado e as primeiras experiências de Deus.

Neste mês das Vocações, peçamos especialmente pelo trabalho desses homens e mulheres pelo mundo afora, para que o Espírito do Senhor continua a frutificar palavras e ações que revelem Deus aos outros.


Oração do Catequista


Senhor, vós me chamastes a ser catequista na vossa Igreja neste imenso Brasil, na vossa comunidade que também é minha.


Vós me confiastes a missão de anunciar a vossa Palavra, de denunciar o pecado, de testemunhar pela minha própria vida os valores do Evangelho.


Recuo diante do vosso chamado. É pesada, Senhor, a minha responsabilidade. Mas, se me escolhestes, confio na vossa graça.


Caminharemos juntos, Senhor. Vós, apoiando-me, iluminando-me; eu, colocando-me à vossa disposição, à disposição da Igreja, preparando-me e atualizando-me sempre mais para servir melhor o vosso povo.


Fazei-me o vosso instrumento para que venha o vosso Reino, Reino de amor e paz, de fraternidade e justiça, Reno, no qual Deus será tudo em todos. Amém.

Parabéns a todos os Catequistas!!!

Nenhum comentário: