RETIRO PAROQUIAL EM PREPARAÇÃO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES PARÓQUIAS DE FERREIROS E CAMUTANGA – DIOCESE DE NAZARÉ- 11/03/2012

Dentro das comemorações do Ano Missionário diocesano a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ferreiros e a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Camutanga realizaram seu Retiro preparatório rumo as Semanas Missionárias. Aqui em Ferreiros a Semana Missionária irá acontecer nos dias 11 a 17 de junho.

As SMP só tem sentido se tornarem presente a missão de Jesus. As suas últimas palavras aos discípulos antes de voltar para o Pai são palavras de envio: “ Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!” (Mc 16,15)

A Missão de Jesus é realizar o Projeto do Pai, o “Reino de Deus”. “ Reino de Deus: essa é uma das expressões que mais aparecem nas conversas e nas praticas de Jesus. Fez desse projeto o sentido de sua vida. Abraçou-o como missão. Jesus não se pertenceu, mas pertenceu a essa missão, tão bem resumida nas palavras do profeta Isaias, que Jesus leu e assumiu publicamente durante um culto na sinagoga de Nazaré (Lc 4,14-21). Jesus organizou toda a sua vida e o seu dia a dia em função dessa missão. Seu tempo, suas andanças, seus gestos, suas decisões, suas relações com a s pessoas e com a sociedade eram orientadas pela missão. Tudo o que fazia e dizia tinham a marca da missão”. ( Luis Mosconi –Santas missões populares- pág 120-121). Esta deve ser também a nossa missão de batizados(as). Venha você também ser um missionário(a) entre nós e façamos Cristo mais amado por todo o mundo.










Nenhum comentário: