Dom José Luiz Ferreira Salles toma posse em Pesqueira

Um dia inesquecível! Assim poderia ser definida tarde do dia 14 de abril, 2º Domingo da Páscoa, quando em Pesqueira foi empossado o 8º Bispo da Diocese, numa cerimônia marcada pela simplicidade e beleza. Vários Arcebispos e Bispos do Regional Nordeste 2 e demais dioceses se fizeram presentes. Uma grande participação das paróquias também se pode perceber. Também a presença dos Padres da Congregação do Santíssimo Redentor das mais diversas casas de formação, com destaque para a Comunidade do Santuário Nacional de Aparecida-SP. Presente ainda à cerimônia o Exmº Dr. Eduardo Henrique Accioly Campos, Governador do Estado de Pernambuco, além de uma significativa delegação de leigos e do Clero de Fortaleza, onde Dom José Luiz atuou com Bispo Auxiliar junto a Dom Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano, também presente à celebração. Registro especial foi feito pela Diocese de Pesqueira para a presença de familiares de Dom José Luiz, com destaque para a sua genitora, Sra. Abigail Salles.

Dom José Luiz chegou a Pesqueira às 16 horas em carro aberto, acompanhado de Dom Antonio Aparecido Tosi e de Dom Fernando Saburido, Metropolita de Olinda e Recife que presidiu o início da celebração até o momento da posse. A cerimônia de posse se deu de modo simples e breve, tendo Dom José Luiz recebido o báculo das mãos de Dom Fernando Saburido.

Ao final, Dom José Luiz ouviu palavras de boas vindas e apreço de Dom Francisco Biasin, seu antecessor, do Sr. Governador do Estado, da Prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira, do até então Administrador Diocesano, Pe. Adilson Simões, do representante do Clero, Pe. Marconni Barbosa, em nome do Presbitério Diocesano, da Irmã Lindalva do Nascimento, em nome dos membros da CRB, e da Profª Macirajara Freitas, representante dos leigos e leigas da Diocese. Ao final da missa, Dom José Luiz passou pelo meio do povo na praça para abraçar e abençoar o seu novo rebanho.

Dom José Luiz, ao término da cerimônia e despedida de todos os seus convidados, viajou para Aparecida, onde participa nestes dias da Assembléia Geral da CNBB, retornando à Diocese no final do mês.



Fonte: Pascom da Diocese de Pesqueira-PE

Nenhum comentário: