Santas Missões Populares


Santas Missões Populares
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição-Ferreiros-PE
11 a 17 de junho de 2012
Pároco: Pe. Francisco Valdemar








POR QUÊ?

As Santas Missões Populares, como as demais atividades evangelizadoras da Igreja, têm como objetivo prioritário levar Jesus Cristo às pessoas, a todas as pessoas sem exceção. A missão de evangelizar é missão permanente da Igreja. Ela "deve cumprir sua missão seguindo os passos de Jesus e adotando suas atitudes (cf. Mt 9,35-36). Ele, sendo o Senhor, se fez servidor e obediente até a morte de cruz (cf. Fl 2,8); sendo rico, escolheu ser pobre por nós (cf. 2Cor 8,9), ensinando-nos o caminho de nossa vocação de discípulos e missionários. Na generosidade dos missionários se manifesta a generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho" (CELAM, Documento de Aparecida, 31). Em tudo o que faz, a Igreja evangeliza; se não fosse assim, ela trairia a confiança que Jesus depositou nela. Ao decidir realizar as Santas Missões Populares, a Diocese de Nazaré optou por evangelizar de forma permanente – o que ela já vem fazendo –, mas agora de uma forma nova, organizada por setores missionários, animada de um novo ardor. Em outras palavras, a nossa diocese tomou consciência, e transformou essa consciência em ação, ao não somente promover momentos missionários, mas ao se fazer missionária em tempo integral.
PARA QUÊ?

Estamos iniciando as Santas Missões Populares para que a pessoa e o Evangelho de Jesus chegue a todas as pessoas, e não só aquelas que nos buscam e participam da comunidade. Queremos partilhar com todos a alegria que temos em pertencer à família de Jesus. Vamos sair de nossas igrejas, de nossas casas, de nossas pastorais, de nossos movimentos e de nós mesmos para ir ao encontro do outro, seja ele quem for, esteja ele onde estiver.

Não podemos ficar esperando, e nem temos esse direito! Se somos coerentes com a fé que professamos, não vamos guardá-la, mas colocá-la a disposição de todas as pessoas: "Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com um vaso ou para pô-la debaixo de uma cama; antes, coloca-a sobre uma luminária, para que os que entram vejam a luz" (Lc 8,16).

Um comentário:

Anônimo disse...

Iniciativas como esta devem ser repetidas.